Daniel Aderaldo
Preocupado com avanço do PT na eleição na capital cearense, governador disse que pretende 'morar' nas ruas com candidato do PSBPreocupado com a disputa voto a voto na eleição em Fortaleza, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), tirou licença do cargo para se dedicar exclusivamente a campanha de Roberto Cláudio (PSB). A seis dias do pleito e diante das pesquisas de intenções de voto que mostram empate técnico na disputa, Cid Gomes disse à imprensa que irá morar nas “ruas” na reta final da campanha e subiu o tom dos ataques contra a prefeita Luizianne Lins (PT), apoiadora do candidato Elmano de Freitas (PT).
Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012
Leia também: Em São Paulo, Haddad exibe padrinhos na TV e Serra defende OS
O governador disse que Luizianne - que há seis meses era sua aliada - é “arrogante”, “vaidosa”, “não gosta de trabalhar” e “vive fazendo confusão”. Durante entrevista coletiva à imprensa, Cid afirmou ainda que a parceria político-eleitoral do PSB com o PT no Ceará nos últimos sete anos e meio não foi bem sucedida na esfera administrativa, ao lembrar que investimentos na capital foram perdidos por não haver consenso entre as duas partes.
Dedicação exclusiva
Principal fiador de Roberto Cláudio na disputa em Fortaleza, Cid não vinha participando da campanha com a mesma frequência da adversária Luizianne. A presença em atos acontecia, até então, fora do horário de expediente, sempre à noite ou nos fins de semana. Agora, segundo ele, a dedicação será exclusiva.
Cid negou, contudo, que a estratégia seja uma forma de tentar neutralizar o efeito da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Fortaleza. Lula, que até agora só havia gravado vídeos para a propaganda petista, estará na cidade nesta terça-feira (22) para um comício em prol de Elmano.