iG São Paulo
Empreiteiro foi preso com explosivos e notas manchadas. Grupo também é suspeito que atuar no roubo de motocicletas na capital paulistaA Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (29), em Sapopemba, na zona leste de da capital paulista, o empreiteiro Marcelo Coelho Nardoni, de 29 anos, suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos.
Leia também: Casal é preso ao tentar clonar cartão em shopping na zona norte de SP
Segundo a polícia, com Nardoni foi apreendido explosivos, detonadores, cilindros de acetileno, equipamentos utilizados para cortar as máquinas de autoatendimento, uma pistola 9mm e munições. Em sua residência foi encontrado R$ 7.950,00 em dinheiro. As notas apresentavam manchas de tinta similares da utilizada pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas.
O suspeito foi preso por agentes da delegacia de Investigações sobre Roubos (1ª Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após investigação que durou 20 dias. A apuração apontou uma residência na rua Ribeiro Duarte como ponto de armazenamento dos equipamentos utilizados no arrombamento dos caixas eletrônicos. O empreiteiro foi detido no local.
O material estava espalhados em diversos cômodos do imóvel. Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, da 1ª Patrimônio, o preso não apresentava passagem criminal. “Mas pelo tipo de material apreendido e dos levantamentos sobre os crimes que participou, ele não tem nada de primário”, disse o delegado.
Os policiais também encontraram no local quatro motos parcialmente desmontadas. Outros quatro veículos – uma minivan Fiat Idea, uma minivan Mitsubishi ASX, uma motocicleta Yamaha XT 660R, motocicleta Burgman – utilizados nos ataques criminosos foram apreendidas.